Televisão é a plataforma que mais cresce em Portugal como meio de acesso à internet
Serão já 3 milhões e 715 mil os portugueses que acedem à internet através do televisor, número que traduz uma duplicação nos últimos três anos.
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Serão já 3 milhões e 715 mil os portugueses que acedem à internet através do televisor, número que traduz uma duplicação nos últimos três anos. Segundo dados do Bareme Internet, da Marktest, este valor representa 43.4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e 53.3% dos internautas nacionais.
Isto faz com que a televisão se posicione atualmente como “a plataforma que mais cresceu como meio de acesso à internet, duplicando os valores de 2019, quando 18.6% tinha essa prática”, refere a empresa de estudos de mercado, acrescentando que “isto significa que, em 2022, a percentagem de acessos por esta via está 133% acima do verificado há três anos”. A utilização de internet através do televisor, recorda a empresa, abrange diferentes tipos de consumo, entre os quais o visionamento de conteúdos em plataformas de streaming.
Ainda de acordo com este estudo, as consolas de jogos surgem como a segunda plataforma que mais cresceu neste período, aumentando 20% face aos números de 2019, seguidas pelo telemóvel, que aumentou 18%. Computador e tablet crescem “a um ritmo mais modesto, tendo hoje mais 5% de utilizadores do que em 2019”, conclui o estudo da Marktest.