Espaços detidos pela Via Outlets em Portugal celebram Pride Month
Os centros Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlets, detidos pela Via Outlets, vão juntar-se à celebração conjunta com outros outlets europeus para assinalar o Pride […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Os centros Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlets, detidos pela Via Outlets, vão juntar-se à celebração conjunta com outros outlets europeus para assinalar o Pride Month com uma exposição de ilustrações exclusivas criadas por artistas locais dos mercados onde o grupo opera.
“Be Proud. Be You” é a assinatura da iniciativa que celebra o orgulho na diversidade, em conjunto com a comunidade LGBTQIA+ e que estará presente nos 11 outlets europeus, nos Países Baixos, Alemanha, Portugal, República Checa, Noruega, Polónia, Espanha, Suécia e Suíça, entre os dias 6 de junho e 7 de julho.
As mostras contam com uma edição limitada de tote bags especialmente criadas por nove artistas europeus, entre os quais Júlio Dolbeth em Portugal, sob a premissa de expressarem o que orgulho significa para cada um. No mercado português, a Via Outlets contou com o apoio da agência de ilustradores Illustopia para fazer uma parceria com o artista. A ilustração em causa representa uns olhos do arco-íris, símbolo da diversidade e inclusão da comunidade LGBTQIA+.
“Foi com muita satisfação que aceitei fazer parte desta iniciativa, colaborando para poder celebrar o orgulho na diversidade, com todos os que visitam os centros em causa. Os olhos na ilustração transmitem força, resiliência e desafio diante da adversidade. São uma representação visual do que é fazer parte da comunidade LGBT: é algo a ser celebrado e abraçado, não escondido. A cor e a diversidade de cores inspiram a olhar para um mundo que é multicor e não a preto e branco”, ” afirma Júlio Dolbeth.
Catarina Tomaz, diretora de marketing da Via Outlets em Portugal, refere que “a colaboração com o Júlio Dolbeth correu muitíssimo bem e houve instantaneamente uma ligação clara para este projeto, do qual nos orgulhamos muito, por celebrar a diversidade, ao mesmo tempo que interpela os nossos convidados com peças artísticas e cheias de poder. Temos uma responsabilidade concreta perante todos os colaboradores, marcas parceiras, visitantes e comunidades locais nas quais nos inserimos, que passa pela criação de um ambiente inclusivo e que celebre a diversidade.”