Microsoft recria design da campanha Pride para celebrar aniversário com colaboradores LGBTQIA+
A Microsoft celebra o 30.º aniversário do grupo de colaboradores LGBTQIA+ Employees and Allies at Microsoft (GLEAM) e Pride na Microsoft com a iniciativa de Open Source, que convida a […]
Sandra Xavier
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A Microsoft celebra o 30.º aniversário do grupo de colaboradores LGBTQIA+ Employees and Allies at Microsoft (GLEAM) e Pride na Microsoft com a iniciativa de Open Source, que convida a recriar a campanha Pride em termos de design.
A partir deste mês, a empresa disponibiliza, de forma livre, todos os recursos gráficos da campanha Pride através do GiftHub e um conjunto de templates no ClipChamp.
De acordo com a Microsoft, “criada pelas pessoas LGBTQIA+ da empresa, esta expressão do Pride celebra a nuance e a força destas comunidades reunindo quase 50 bandeiras comunitárias em imagens imersivas e evocativas. Das texturas às pinceladas, cada composição celebra uma comunidade que é vasta, global e em crescimento, e inspira ações no sentido de uma maior equidade e igualdade LGBTQIA+”.
Ainda de acordo com a empresa, “desde 1989 que a Microsoft tem defendido de forma consistente as comunidades LGBTQIA+, ano em que foi uma das primeiras empresas a introduzir a orientação sexual nas suas políticas de não discriminação. A Microsoft defendeu publicamente a igualdade matrimonial mesmo antes de esta se tornar legal nos Estados Unidos e continua a defender todos os tipos de família”.