Campanha da Bar Ogilvy dá origem a exposição gratuita no Jardim Zoológico
Numa nova fase da campanha “The endagered typeface”, criada para a ANP|WWF em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa, a Bar Ogilvy desenvolveu uma exposição que pretende continuar a […]
Luis Batista Gonçalves
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Numa nova fase da campanha “The endagered typeface”, criada para a ANP|WWF em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa, a Bar Ogilvy desenvolveu uma exposição que pretende continuar a envolver a sociedade numa questão global muitas vezes menosprezada, a sexta extinção em massa. Lançada a 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, esta iniciativa ganha agora uma nova vida.
De 14 a 25 de agosto, a mostra gratuita está patente ao público nas instalações do zoo da capital. “À espera dos visitantes estão 26 posters criados especialmente para a ocasião. Cada um representa uma letra do alfabeto que corresponde a uma espécie ameaçada”, revela a agência publicitária em comunicado.
“De forma simples e visualmente impactante, os visitantes vão descobrir como é que estes animais, a maioria deles conhecidos de todos, estão perto de desaparecer”, refere ainda o documento.
Além de convidar os visitantes a fazer uma doação para os projetos de proteção animal da ANP|WWF em troca de uma cópia de um dos posters à sua escolha, a campanha desafia ainda a fazer o download da fonte especialmente criada para esta iniciativa no site da WWF, apoiando esta causa com um contributo em forma de donativo monetário.
“Cada letra representa um animal. À medida que o número de indivíduos de uma espécie for diminuindo, a letra correspondente desaparece na mesma proporção. A fonte é atualizada com os dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da International Union for Conservation of Nature (IUCN)”, esclarece ainda a Bar Ogilvy.