Campanha da Bar Ogilvy dá origem a exposição gratuita no Jardim Zoológico
Numa nova fase da campanha “The endagered typeface”, criada para a ANP|WWF em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa, a Bar Ogilvy desenvolveu uma exposição que pretende continuar a […]
Luis Batista Gonçalves
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Numa nova fase da campanha “The endagered typeface”, criada para a ANP|WWF em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa, a Bar Ogilvy desenvolveu uma exposição que pretende continuar a envolver a sociedade numa questão global muitas vezes menosprezada, a sexta extinção em massa. Lançada a 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, esta iniciativa ganha agora uma nova vida.
De 14 a 25 de agosto, a mostra gratuita está patente ao público nas instalações do zoo da capital. “À espera dos visitantes estão 26 posters criados especialmente para a ocasião. Cada um representa uma letra do alfabeto que corresponde a uma espécie ameaçada”, revela a agência publicitária em comunicado.
“De forma simples e visualmente impactante, os visitantes vão descobrir como é que estes animais, a maioria deles conhecidos de todos, estão perto de desaparecer”, refere ainda o documento.
Além de convidar os visitantes a fazer uma doação para os projetos de proteção animal da ANP|WWF em troca de uma cópia de um dos posters à sua escolha, a campanha desafia ainda a fazer o download da fonte especialmente criada para esta iniciativa no site da WWF, apoiando esta causa com um contributo em forma de donativo monetário.
“Cada letra representa um animal. À medida que o número de indivíduos de uma espécie for diminuindo, a letra correspondente desaparece na mesma proporção. A fonte é atualizada com os dados da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da International Union for Conservation of Nature (IUCN)”, esclarece ainda a Bar Ogilvy.