Aplicação móvel da Sport TV nomeada para os prémios internacionais IBC2023
Desenvolvida pela Magycal, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações second screen para transmissões de desporto, música e reality shows, a aplicação móvel da Sport TV está nomeada para os prémios […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Desenvolvida pela Magycal, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações second screen para transmissões de desporto, música e reality shows, a aplicação móvel da Sport TV está nomeada para os prémios IBC2023. É um dos finalistas na subcategoria de Content Everywhere, um dos prémios da categoria de Inovação.
A app lusa concorre contra a emissora de televisão israelita Kan, o consórcio de canais desportivos britânico TNT Sports e o canal de informação britânico Sky News. O vencedor é anunciado a 17 de setembro.
Depois de ter ganho um dos prémios SportsPro OTT Awards, na categoria Best User Experience, o canal português volta a destacar-se. “Esta nomeação internacional reconhece uma vez mais o trabalho excecional da equipa responsável pela transição digital da Sport TV. Hoje, somos nós que entregamos a melhor e mais inovadora experiência digital em conteúdos de desporto aos adeptos em Portugal”, garante Nuno Ferreira Pires, CEO da SPORT TV.
Lançada em 2019, numa fase inicial com apenas 18 mil utilizadores, a plataforma digital atingiu o primeiro milhão logo de 2021. “Hoje, somos mais de dois milhões”, orgulha-se o responsável. “Esta nova distinção internacional da Sport TV, através do seu hub digital, vem mais uma vez premiar a excelência, inovação e capacidade de concretização”, regozija-se também Eduardo Dias, cofundador e CEO da Magycal.
Fundado em 1967, o evento promovido pela IBC distingue anualmente empresas inovadoras da indústria de media, entretenimento e tecnologia mundial. Nas subcategorias da categoria de Inovação dos prémios IBC2023 estão também nomeadas iniciativas da Fox Sports, BBC, Sky Group e TelevisaUnivision e ITV UK. Hiperia, o primeiro projeto de conteúdos audiovisuais criados exclusivamente com recurso a inteligência artificial para a RTVE, empresa de televisão pública espanhola, também está na corrida.