Recursos automáticos do Google Ads já estão disponíveis em Portugal
Os recursos automáticos do Google Ads, que têm vindo a ser progressivamente disponibilizados em vários mercados em todo o mundo nos últimos meses, já estão acessíveis em Portugal, agilizando a […]
Luis Batista Gonçalves
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Os recursos automáticos do Google Ads, que têm vindo a ser progressivamente disponibilizados em vários mercados em todo o mundo nos últimos meses, já estão acessíveis em Portugal, agilizando a vida aos marketeers.
“Vêm tornar ainda mais fácil a forma das empresas exibirem anúncios relevantes e de se ligarem a mais clientes de forma eficaz”, anunciou a Google no DMEXCO 2023, conferência europeia de marketing digital que anualmente se realiza em Colónia, na Alemanha, reunindo muitos dos profissionais do setor.
“Os recursos automáticos são uma funcionalidade ao nível das campanhas para anúncios responsivos na pesquisa e, agora, passam a estar disponíveis globalmente em holandês, francês, alemão, italiano, japonês, português e espanhol, além do inglês”, informa a empresa norte-americana em comunicado de imprensa.
“A forma como as pessoas procuram informações continua a mudar, criando um desafio para os profissionais de marketing se adaptarem às mudanças no comportamento do consumidor. Ao ativar esta funcionalidade, o Google Ads cria automaticamente novos títulos e descrições para o anunciante com base no contexto do seu anúncio a partir da sua landing page e de outros anúncios existentes na conta”, refere ainda o documento.
A empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin há 25 anos, em 1998, também anunciou que, para os anunciantes com recursos em inglês no Reino Unido e EUA, os recursos automáticos irão começar, já nos próximos meses, a usar automaticamente inteligência artificial (IA) generativa para ajudar os anunciantes a criar ainda mais instrumentos comunicacionais e a torná-los mais ajustados às pesquisas dos utilizadores.
“O nosso objetivo é ajudar a tornar mais fácil aos anunciantes a criação de anúncios de pesquisa relevantes e úteis. Estamos a aplicar a tecnologia mais recente para que os profissionais de marketing possam disponibilizar conteúdos originais e relevantes para públicos de alto valor e em escala. Estamos muito satisfeitos por trazer recursos automáticos para mais idiomas e empresas”, confessa Nuno Pimenta, industry head da Google Portugal.