Estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo do Zona II
A iniciativa de Maria Goucha e Wil Carvalho, sócios do CCP, quer incentivar a inclusão e a diversidade na criatividade e divulgar as profissões ligadas ao design e à publicidade, junto de alunos das escolas secundárias da periferia
Meios & Publicidade
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
ACP, JC Decaux, MOP e CML acordam redução de painéis digitais de grande formato
MOP acrescenta 56 posições de grande formato digital no país (com vídeo)
Lisbon Digital School promove evento de tendências de marketing digital para 2025
Agências cobram pouco, dizem os estrategas de marketing
Regina desafia portugueses a manter a árvore de Natal (com vídeos)
Sport Zone incentiva portugueses a praticar desporto (com vídeo)
O Clube da Criatividade de Portugal (CCP) acaba de abrir as candidaturas para a quinta edição do Zona II, programa de inclusão e diversidade que atribui bolsas de estudo em vários cursos, com o apoio de escolas criativas.
Este ano, serão atribuídas 17 bolsas de estudo pelas escolas Brother, EDIT, Escola de Marketing Digital, ETIC, FLAG, Lisbon Digital School, Restart, TheStarter e World Academy. A campanha de promoção desta edição é da autoria de Diogo Brito, designer gráfico, ‘web developer’ independente e vencedor da Portfolio Night 2024.
O Zona II é uma ideia de dois dos sócios do CCP, Maria Goucha e Wil Carvalho, que pretendem incentivar a inclusão e a diversidade no setor da criatividade e divulgar as profissões ligadas ao design e à publicidade junto dos alunos das escolas secundárias da periferia.
O programa visa aproximar e trazer novas visões, talentos, referências e conhecimentos provenientes das periferias e de pessoas com menos acesso ao setor das indústrias criativas. O Zona II conta com o apoio da MOP, que promove o programa na rede de múpis Tomi no metro de Lisboa e do Porto, como ‘media sponsor’.
As candidaturas para as 17 bolsas de estudo são gratuitas e decorrem até 21 de março de 2025. Para usufruir de uma bolsa, os candidatos têm de submeter uma inscrição, com critérios de elegibilidade como o envio de uma carta de apresentação, que explique a razão por que merecem este apoio e a motivação para estudar e trabalhar na área à qual se candidatam.
É também solicitado o envio de um trabalho realizado, de texto, imagem ou som. São elegíveis candidatos de todas as idades, sendo obrigatório ter o 12.º ano de escolaridade concluído no momento da matrícula nos cursos para os quais ganharam a bolsa.
Podem candidatar-se alunos finalistas do ano letivo de 2024/2025, na página oficial do programa. A revelação pública dos vencedores das bolsas de estudo terá lugar na Gala do 27.º Festival CCP, que decorrerá em Lisboa a 23 de maio. Os bolseiros subirão ao palco para receber o ‘voucher’ de bolsa pela mão do representante da entidade escolar.