Nos estreia-se no Brief Aberto CCP com a marca WTF
Os candidatos, entre os 18 e os 30 anos, têm de apresentar uma proposta criativa que faça com que a marca WTF retenha os clientes, num contexto especialmente desafiante no setor das telecomunicações, e desenvolver uma campanha com expressão, principalmente, no digital

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC ultrapassa TVI
Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
Jornal Record estreia campanha em minissérie ‘Sem Limites’
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
A Nos junta-se pela primeira vez ao Clube da Criatividade de Portugal (CCP), para lançar um Brief Aberto que desafia talentos dos 18 aos 30 anos a desenvolverem uma proposta criativa, que faça com que a marca WTF retenha os clientes, no contexto desafiante das telecomunicações. Na proposta, os candidatos devem desenvolver uma campanha com expressão, principalmente, no digital.
“Até agora, a grande diferenciação das marcas de ‘telco’ jovens era a melhor oferta de preço por giga, mas a entrada de novas empresas concorrentes veio mudar o paradigma. Com esta nova realidade, os participantes devem apresentar uma ideia que faça com que a WTF retenha os seus clientes neste momento de grandes mudanças do mercado das telecomunicações”, refere o CCP em comunicado de imprensa.
O júri é composto por cinco elementos, três a convite do CCP e dois representantes da marca. A eleição da melhor ideia para o desafio proposto pela marca será feita por Cesária Martins, diretora criativa da Graficalismo, Ruben de Barros, supervisor criativo da Judas, Gil Correia, diretor criativo da Dentsu Creative Portugal, Carolina Ferreira, gestora de marca e comunicação da Nos / WTF, e Rita Bastos, gestora de comunicação de marca da Nos / WTF.
As propostas têm de ser entregues de 3 de fevereiro até 25 de março e podem ser apresentadas individualmente, em duplas ou triplas criativas. As votações decorrem de 27 de março a 4 de abril, com a ‘shortlist’ a ser revelada na terceira semana de abril e os vencedores anunciados a 23 de maio, na Gala do 27º Festival CCP.
Em breve será anunciado um webinar, com a participação da equipa de marketing da Nos, para esclarecer dúvidas e guiar os participantes nas propostas de resposta ao briefing. O CCP tem também um documento com dicas para auxiliar os candidatos no processo de candidatura, disponibilizando igualmente um ‘tutor pack’ para os professores utilizarem nas salas de aula e ajudarem os alunos.
O vencedor ganha um prémio de €1000, a possibilidade de ser jurado júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE. Os finalistas ganham uma anuidade de Sócio CCP (sendo incluídos no Diretório CCP), descontos no Festival CCP, nas atividades e parceiros do clube, além de passarem a ser membros do ADCE, entre outras vantagens.