Bankinter recorre a grupo de apoio fictício para promover contas (com vídeo)
Na origem da nova campanha (na foto) estão as conclusões de um estudo que revela que a maioria dos inquiridos se mostra reticente em mudar de banco e que apenas uma minoria admite ter tomado a decisão, tendo por base critérios que favorecem os consumidores

Meios & Publicidade
DMIX Collective sonoriza séries para a RTP, SIC e TVI
Shiseido Italy clarifica posição após coima da Autoridade da Concorrência
Google diz que notícias não agregam valor ao negócio publicitário
H&M recorre a gémeos digitais para promover marca
Chloë Sevigny é a nova estrela da campanha da Ecco para a primavera
69% das agências da IPRN antecipam crescimento em 2025
Pedro Patrocínio ganha Melhor Direção de Fotografia para ‘Spot’ Publicitário
Recomendação de produtos por IA aumenta, mas conversão fica aquém da pesquisa tradicional
“As marcas têm de se focar em despertar emoções nos consumidores”
Dillaz é o novo embaixador da marca G-Shock
Com conceito criativo da Altavia Pixel Portugal, produção da Fast Forward e planeamento de meios da Havas Media, ‘Clube dos Quase’, a nova campanha do Bankinter, dá a conhecer um grupo de apoio fictício que reúne pessoas, de várias idades, que partilham o facto de terem estado prestes a optar por condições mais bancárias favoráveis do que as que tinham, mas que acabam por não o fazer, sem motivo racional.
É neste contexto que surge um dos intervenientes a anunciar que mudou finalmente de banco, para o Bankinter, apontando a Conta Mais Ordenado como motivo para a tomada de decisão. Na origem da nova campanha do banco espanhol estão as conclusões do estudo Basef Banca, elaborado pela Marktest, que revela que a maioria dos inquiridos se mostra reticente em mudar de instituição bancária.
Segundo a análise, apenas uma minoria admite ter tomado a decisão tendo por base critérios que favorecem os consumidores, como é o caso da Conta Mais Ordenado e da Conta Bankinter Online, as contas à ordem sem comissões e remuneradas que o Bankinter está a promover.
“A relação de proximidade com os clientes, as soluções inovadoras e competitivas, bem como a forma criativa de comunicarmos, são características indissociáveis do Bankinter. É neste contexto que surge esta nova campanha, mais emocional e disruptiva, que destaca duas soluções diferenciadas no mercado, que se adequam às necessidades cada vez mais atuais dos clientes”, justifica Alberto Ramos, CEO do Bankinter em Portugal, citado em comunicado de imprensa.
Divulgada em televisão, digital e exterior, a campanha publicitária omnicanal está a ser amplificada com a divulgação de dois cartazes nas montras e no interior das dependências bancárias do Bankinter espalhadas pelo país.
A Conta Mais Ordenado, isenta de comissões e com uma remuneração de 5% no primeiro ano, acaba de ser distinguida pelo quarto ano consecutivo e pela sétima vez em oito anos como Melhor Conta Ordenado do país, nos Prémios Cinco Estrelas. Já a Conta Bankinter Online, exclusiva para novos clientes e com uma remuneração de 2%, é distinguida, em 2025, pelo segundo ano consecutivo, como Produto do Ano, na categoria Contas Digitais.