Conselho dos Notáveis
Este mês os membros do Conselho dos Notáveis, barómetro da responsabilidade do M&P, analisa o (não) negócio entre a Media Capital e a PT, a concentração dos grupos de comunicação […]
Meios & Publicidade
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Este mês os membros do Conselho dos Notáveis, barómetro da responsabilidade do M&P, analisa o (não) negócio entre a Media Capital e a PT, a concentração dos grupos de comunicação social, o desinvestimento publicitário no primeiro semestre, a relação entre agências de comunicação e partidos e o estado da criatividade nacional. Segundo os resultados, apenas 13 por cento dos Notáveis acreditam que o negócio entre a PT e a Media Capital não seria positivo para as empresas. Para 90 por cento dos Notáveis, nos próximos meses vamos assistir à venda ou concentração de mais empresas de media em PortugalMedia Capital / PT
1 – A Media Capital está a negociar com a PT a venda de 30% da empresa.
Esta operação, a concretizar-se, será positiva para as duas entidades?
a) Sim 48%
b) Será positiva para a PT 13%
c) Será positiva para a Media Capital 13%
d) Não 13%
e) Não sabe / Não responde 13%
2 – Tendo o Estado uma golden share na PT, parece-lhe legitimo que esta detenha (parte de) uma empresa de media, sobretudo sendo esta proprietária de uma televisão generalista e de um canal de notícias?
a) Sim 27%
b) Não 60%
c) Não sabe / Não responde 13%
3 – Em sua opinião nos próximos meses vamos assistir a mais movimentos de venda/concentração de empresas de media?
a) Sim 90%
b) Não 0
c) Não sabe/ Não responde 10%
Investimento
4 – (Quase) Findo o primeiro semestre, já é possível o mercado ter uma noção mais concreta da evolução do investimento publicitário. Em sua opinião neste semestre o investimento caiu:
a) Entre 0 e 10% – 7%
b) Entre 10 e 20% – 37%
c) Entre 20 e 30% – 47%
d) Entre 30 e 40% – 3%
e) Entre 40 e 50% – 0
f) Mais de 50% – 0
g) Não sabe / Não responde – 6%
5 – Em relação ao primeiro trimestre, o segundo foi:
a) Melhor 50
b) Semelhante 30
c) Pior 17
d) Não sabe / Não responde 3
Eleições
6 – As eleições europeias foram ganham pelo PSD, partido que não tem agência de comunicação. Em sua opinião esta opção em política, pode ser acertada?
a) Sim 63%
b) Não 17%
c) Não sabe/ Não responde 20%
Criatividade
7 – Portugal está a ter a melhor prestação de sempre no Festival de Publicidade de Cannes, como de resto já tinha acontecido no El Sol. Em sua opinião a criatividade nacional está a passar por um bom momento?
a) Sim, o melhor de sempre 8%
c) Sim 53%
b) Não, não tem apresentado uma evolução significativa 14%
c) Não, já esteve melhor 18%
d) Não sabe/Não responde 7%
8 – Um bom resultado em festivais pode ser determinante na obtenção de novos clientes?
a) Sim 60%
b) Não 37%
c) Não sabe / Não responde 3%