Bens de grande consumo crescem acima da média europeia no segundo trimestre
No acumulado do primeiro semestre em Portugal, os maiores crescimentos em valor verificaram-se, segundo a mesma fonte, nos produtos congelados e de mercearia.
Meios & Publicidade
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
A venda de bens de grande consumo em Portugal cresceu acima da média europeia no segundo trimestre de 2018. Segundo o relatório Growth Reporter, da consultora Nielsen, “os bens de grande consumo apresentaram um crescimento de 1% em volume e um efeito-preço de 1,6%, totalizando um aumento em valor de 2,7%, um crescimento superior ao da média europeia (2,4%)”. Na lista dos países com maior crescimento em vendas, Portugal ocupa a sétima posição, “seguindo países como Turquia, Hungria, Irlanda, Polónia, Suécia e Espanha”, acrescenta o relatório.
O resultado do segundo trimestre demonstra que os consumidores estão a comprar mais e a comprar mais caro. “Este é o cenário mais positivo que poderíamos registar, especialmente quando este dinamismo se regista sobre um período homólogo que já estava a crescer 6,1% em valor”, comenta Ana Paula Barbosa, retailer vertical director da Nielsen. No acumulado do primeiro semestre em Portugal, os maiores crescimentos em valor verificaram-se, segundo a mesma fonte, nos produtos congelados e de mercearia.
Fonte: Hipersuper