Microsoft leva autocarro para a Marcha do Orgulho LGBTI de Lisboa
Pela primeira vez a Microsoft Portugal integrará formalmente Marcha do Orgulho LGBTI de Lisboa, que decorre no próximo sábado, 29 de Junho. A marca estará presente com um autocarro alusivo ao […]
Rui Oliveira Marques
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Pela primeira vez a Microsoft Portugal integrará formalmente Marcha do Orgulho LGBTI de Lisboa, que decorre no próximo sábado, 29 de Junho. A marca estará presente com um autocarro alusivo ao tema, contando com uma comitiva de cerca de 60 colaboradores e familiares. O desfile está marcado para 17h, tendo início no Príncipe Real e termina na Ribeira das Naus.
Segundo Rita Piçarra, directora financeira da Microsoft Portugal e uma das mobilizadoras deste movimento na subsidiária, “diversidade e inclusão são pilares da cultura da Microsoft. No ano passado, globalmente, assinalámos o Pride em 40 cidades, de 17 países e queríamos incluir Portugal nestas celebrações. Embora muito tenha mudado desde a revolução de Stonewall é inegável que muitos dos problemas originais ainda estão presentes nos dias de hoje. A tecnologia que temos actualmente é uma excelente ferramenta para nos ajudar a dissolver estas diferenças e promover a inclusão”.
Este ano a Microsoft vai desenvolver iniciativas de visibilidade LGBTI em 30 países, mais de 60 cidades, envolvendo cerca de quatro mil colaboradores. O mês de Junho está historicamente associado à defesa do movimento LGBTI devido à revolta de Stonewall, que aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a 28 de Junho de 1969.