NOS reformula oferta dos canais TVCine e descontinua TV Séries
Os canais TVCine assumem, a partir do próximo dia 14 de Janeiro, uma nova identidade e programação na sequência de uma reformulação da oferta dos canais premium levada a cabo pela NOS.
Pedro Durães
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Os canais TVCine assumem, a partir do próximo dia 14 de Janeiro, uma nova identidade e programação na sequência de uma reformulação da oferta dos canais premium levada a cabo pela NOS. TVCine Top, TVCine Edition, TVCine Emotion e TVCine Action são as novas designações dos quatro canais até aqui exclusivamente dedicados ao cinema, que passam ter a sua grelha de programação organizada por temáticas e absorvem as séries cuja exibição era assegurada pelo TV Séries. O canal, que até à entrada da HBO no mercado português era responsável pela distribuição em exclusivo das séries da cadeia de televisão norte-americana em Portugal, é agora descontinuado pela operadora, que passa a concentrar a oferta no segmento de cinema e séries em quatro canais premium, mantendo o custo de subscrição dos canais nos 10 euros mensais.
As séries até aqui exibidas pelo TV Séries passam a integrar, de acordo com a sua temática, os canais TVCine Emotion e TVCine Action. O primeiro será dedicado a filmes e séries de comédia, drama, cariz histórico ou animação, enquanto o segundo contará com uma programação focada no cinema e séries de acção, terror ou sci-fi. O canal TVCine Top manterá a proposta de exibir em televisão “os filmes mais recentes, as últimas novidades, os filmes que acabaram de estrear no cinema e que são considerados os maiores blockbusters”. Já o TVCine Edition será dedicado ao “cinema do mundo e de autor, filmes de culto, documentários, curtas, clássicos e cinema português”.
A par da nova marca, identidade e reorganização da programação, os quatro canais passarão a estar disponíveis através das aplicações mobile de todos os operadores nacionais. Para dar a conhecer a nova oferta, os canais premium da NOS terão o sinal aberto entre os próximos dias 17 a 19 de Janeiro e será lançada no dia 14 de Janeiro uma campanha publicitária com criatividade assinada pela Fuel e produção da Medialuso, sob o mote de que “os Canais TVCine têm mais vida”.