Lisboa para Pessoas: Nova revista digital sobre mobilidade e sustentabilidade
Lisboa para Pessoas é uma nova revista digital dedicada a Lisboa. A revista, fundada por Mário Rui André, está dividida nas secções Mobilidade (a pé, de bicicleta e de transportes), […]
Rui Oliveira Marques
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
Lisboa para Pessoas é uma nova revista digital dedicada a Lisboa. A revista, fundada por Mário Rui André, está dividida nas secções Mobilidade (a pé, de bicicleta e de transportes), Vida (com vários guias temáticos, como corredores verdes ou agricultura), Novidades (notícias sobre mobilidade e sustentabilidade), Especiais (dedicado a artigos mais longos) e Biblioteca (estudos, estatísticas e dados abertos).
“O Lisboa Para Pessoas surgiu de uma ideia de juntar no mesmo sítio informação útil para quem quer andar de bicicleta, de transportes ou a pé em Lisboa. A informação está muito dispersa. Pegando nos transportes, por exemplo, temos o Portal Viva onde está informação sobre os cartões e títulos combinados, temos o site da Área Metropolitana de Lisboa onde encontramos informação sobre os passes Navegante, depois há os sites de cada operador… Porque não está tudo junto?”, questiona Mário Rui André, a propósito da publicação que tem como foco a mobilidade e a sustentabilidade.
As fontes de receita da Lisboa para Pessoas assentam em três áreas: contribuições mensais ou únicas dos leitores, as vendas da loja com merchandising da revista e a publicidade digital. “O conteúdo continuará aberto e acessível, e quem o considerar de valor pode deixar o seu donativo. Também temos a loja que está a estrear-se com sacos de pano e autocolantes para ajudar a financiar o projecto. Estamos a testar publicidade, a ver se resulta. É um projecto sem fins lucrativos, isto é, que procura receitas, mas não lucros. Agora não quer dizer que não surjam novas oportunidades de financiamento no futuro através de parcerias e de conteúdos específicos”, descreve Mário Rui André,
O projecto nasce com parcerias com o E-goi e a Swonkie, que garantem o envio de newsletters e na gestão das redes sociais, a par da colaboração de entidades como a MUBi – Associação Pela Mobilidade Urbana em Bicicleta. O Lisboa para Pessoas colabora também com o novo jornal Mensagem de Lisboa na produção de conteúdos sobre mobilidade.
Fique a conhecer mais sobre o Lisboa para Pessoas na próxima edição quinzenal do M&P, assim como o panorama dos media alternativos em Portugal