Canela fecha portas no Dia da Mulher e celebra out of office
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a agência de comunicação Canela decidiu não trabalhar no dia 8 de Março e convida todas as empresas a juntarem-se a esta iniciativa. […]
Sandra Xavier
Heinz pede desculpa por anúncio que está a gerar indignação nas redes sociais
Governo acaba com publicidade na RTP em 2027
Mosca Publicidade assina campanha contra trabalho infantil (com vídeo)
Uniões de ocasião
Hyundai patrocina modalidades de pavilhão do FC Porto
Audiências semanais: TVI mantém liderança, mas canais em aberto caem
Prémios M&P Comunicação estão de volta para a 11ª edição
Desinteresse dos utilizadores de redes sociais está a afetar marketing de influência
Folhetos anunciam mais promoções, mas descontos são menores
Alunos de marketing digital da TechOf traçam estratégia digital da HortasLX
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a agência de comunicação Canela decidiu não trabalhar no dia 8 de Março e convida todas as empresas a juntarem-se a esta iniciativa.
Para expressar o compromisso com a causa da igualdade de género, a equipa da Canela partilhou uma mensagem Out of Office, explicando as razões pelas quais não estão disponíveis para trabalhar nessa data e citando dados do European Communication Monitor 2020, em Portugal, que revelam que 74,1% dos departamentos e agências de comunicação são compostos maioritariamente por mulheres, mas só em 37,5% as mulheres assumem cargos de liderança. É esta realidade que a Canela, uma agência com 84% de mulheres, procura destacar e criticar com esta pausa completa.
“A Canela é uma agência composta principalmente por mulheres e compreendemos o importante papel que desempenhamos num setor tão acelerado como o da comunicação. Algo semelhante acontece no jornalismo, na publicidade, no mundo do design. Por esta razão, acreditamos que uma data tão importante como o 8 de março é uma excelente oportunidade para reivindicar e apelar ao nosso setor que deve refletir sobre a realidade demográfica em cargos superiores e de gestão”, afirma Deborah Gray, fundadora e managing director da Canela.
Ao longo do ano a Canela Portugal irá ainda doar 8 horas de cada colaborador/a da agência à Inspiring Girls. Em Portugal desde 2021, a Inspiring Girls é uma organização não governamental presente em mais de 26 países e tem como missão inspirar e elevar os sonhos e aspirações de jovens raparigas através da educação, autoconhecimento e partilha de experiências que contribuam para pôr fim a estereótipos. É um projeto focado em aumentar a ambição profissional de todas as jovens, pondo-as em contacto com mulheres de sucesso das mais variadas áreas, setores profissionais e estilos de vida. “Não apenas a 8 de março, mas ao longo do ano, em Espanha e Portugal, vamos fazer chegar este compromisso aos nossos colegas de negócio, porque acreditamos na necessidade de trabalhar em conjunto para alcançar uma verdadeira mudança”, diz Deborah Gray.
“Os números referentes à igualdade de género no nosso país e no mundo são reveladores do muito que ainda há a fazer para pôr fim ao fosso de desigualdade, nomeadamente nos contextos profissionais, onde as mulheres continuam, em regra, a auferir menos do que os homens, a estar menos representadas em cargos de liderança e a sofrer pressões tão somente por serem mulheres. Precisamos, por isso, de continuar a pugnar por uma mudança de mentalidades e esse é um trabalho que tem de ser feito junto dos/as nossos/as jovens. Aqui reside o foco da Inspiring Girls Portugal, que, neste seu primeiro ano de atividade, tem contado com o empenho de parceiros como a Canela”, afirma Joana Frias da Costa, fundadora e presidente executiva da Inspiring Girls Portugal.