María Malaxechevarría é a nova diretora-geral da Fundação Endesa
María Malaxechevarría, a atual diretora-geral de sustentabilidade da Endesa, prepara-se para assumir também a liderança da Fundação Endesa. O conselho de administração desta organização nomeou-a no seu plenário de ontem. […]
Luis Batista Gonçalves
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
María Malaxechevarría, a atual diretora-geral de sustentabilidade da Endesa, prepara-se para assumir também a liderança da Fundação Endesa. O conselho de administração desta organização nomeou-a no seu plenário de ontem. “Chega ao cargo numa altura em que a instituição celebra o seu vigésimo-quinto aniversário, reforçando o seu compromisso e trabalho social”, informa aquele organismo em comunicado de imprensa.
“Estou extremamente grata por esta oportunidade de poder liderar uma organização da qual já fazia parte enquanto membro do Conselho de Curadores desde o início de 2020, o que me permitiu estar muito próxima do enorme trabalho realizado e poder dar os próximos passos, contribuindo com a minha experiência”, assume.
Engenheira industrial diplomada pela Universidade Politécnica de Madrid e com um MBA da Universidade de Navarra, María Malaxechevarría tem passado quase três décadas a desenvolver a sua carreira profissional na Endesa, para onde entrou em 1996 como analista na equipa de investimentos internacionais, depois de ter trabalhado durante quatro anos na Apax Partners como associada especializada em corporate finance e private equity.
“María Malaxechevarría foi recentemente reconhecida pelo estudo realizado pela agência Rebold como uma das executivas mais influentes do Ibex 35 no LinkedIn pela sua proximidade com as comunidades. O meio de comunicação online Merca2 classificou-a como uma das 10 pessoas mais influentes em Espanha na área da sustentabilidade no seu ranking de 2022”, informa ainda a Endesa. María Malaxechevarría sucede a Javier Blanco, que, após dois anos e meio à frente da fundação, assumiu novas responsabilidades na Direção-Geral de Compras da Endesa.