Uma nova publicação digital dedicada às mulheres de negócios
Será lançado no próximo dia 22 de Maio o site Mulher Executiva, o novo projecto editorial de Isabel Canha, ex-directora das revistas Exame e Cosmopolitan, e de Maria Serina, também ela ex-directora da Cosmopolitan. Isabel Canha explica o projecto.
Pedro Durães
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Será lançado no próximo dia 22 de Maio o site Mulher Executiva, o novo projecto editorial de Isabel Canha, ex-directora das revistas Exame e Cosmopolitan, e de Maria Serina, também ela ex-directora da Cosmopolitan. Trata-se de um site (www.executiva.pt) dirigido às mulheres para quem a carreira é uma parte fundamental da vida mas, para além da vertente profissional, também abordará outras áreas, como finanças pessoais, saúde e bem-estar, moda e beleza. Em entrevista, Isabel Canha explica o projecto.
Meios & Publicidade (M&P): Em que consiste este projecto e quais os objectivos?
Isabel Canha (IC): O site Mulher Executiva vai ao encontro das necessidades das profissionais portuguesas que não dispõem de um meio de informação e de networking que lhes seja especificamente dirigido. Para além da vertente de carreira, o site também abordará outras áreas pelas quais o público feminino se interessa, como finanças pessoais, saúde e bem-estar, moda e beleza. Vamos informar, formar, contar histórias inspiradoras que incentivam ao êxito profissional e à progressão na carreira das mulheres empresárias, gestoras, profissionais liberais, cientistas e artistas.
M&P: Porquê lançar um projecto desta natureza? Há mercado?
IC: Consideramos que este projecto vem preencher uma lacuna e, por isso, detectamos uma oportunidade de mercado. Antes de avançarmos com este projecto, analisámos outros mercados geográficos, como Espanha, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e até a Austrália, onde existem sites e revistas especificamente dirigidos a mulheres executivas. Em Portugal não há nada similar. A forma como esta ideia está a ser recebida pelo público-alvo só vem confirmar essa necessidade e reforça a nossa crença de que o site vem dar satisfação a uma necessidade a que ninguém estava a dar resposta.
M&P: Em que aspectos esta plataforma se vai diferenciar da imensa oferta já existente no segmento feminino?
IC: É um site inteiramente distinto de todos os outros existentes. Não existe outro meio de informação português que diariamente dedique a sua atenção a dar voz a histórias de negócios e empreendedorismo feminino e a conselhos de carreira especificamente dirigidos a mulheres. Temos artigos, reportagens, entrevistas, perfis, depoimentos, textos de opinião, estudos e vídeos com especialistas, sempre dando prioridade editorial às áreas de carreira e dinheiro, o core do site.
M&P: Quais os objectivos em termos comerciais? Como vai ser rentabilizado?
IC: Como qualquer outro órgão de informação, o site vai ter publicidade de empresas e marcas que vejam as vantagens de anunciar na Executiva para atingir o seu target. A Hi-Media é a empresa concessionária da publicidade do site.
M&P: Equacionam a hipótese de lançar um título impresso?
IC: Temos planos para avançar a curto prazo para edições especiais impressas, mas também para editar livros e promover conferências, sempre em torno deste conceito de negócios e carreiras no feminino.
Em Portugal não há nada similar. A forma como esta ideia está a ser recebida pelo público-alvo só vem confirmar essa necessidade e reforça a nossa crença de que o site vem dar satisfação a uma necessidade a que ninguém estava a dar resposta.