Nielsen com novo responsável para o mercado português
Roberto Pedretti, que integra os quadros da Nielsen há duas décadas, é o novo director-geral da empresa de estudos de mercado para a região do Sul da Europa, que incluiu o mercado português.
Pedro Durães
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
Roberto Pedretti, que integra os quadros da Nielsen há duas décadas, é o novo director-geral da empresa de estudos de mercado para a região do Sul da Europa, que incluiu o mercado português. O profissional, que iniciou o seu percurso na empresa através da Nielsen Itália e desempenhou funções nos últimos 20 anos em mercados como Itália, Polónia, Turquia e Europa Central e Oriental, ficará responsável pelas operações da Nielsen em três mercados com a reorganização da estrutura da empresa para desenvolver o “negócio no Sul da Europa em torno de um cluster que inclui Portugal, Espanha e Itália, com o objectivo de responder a um mercado cada vez mais global mas com uma visão geográfica mais local”, explica-se em nota de imprensa.
“Portugal é um mercado maduro, mas com desafios no horizonte como o desenvolvimento e a afirmação do e-commerce e a adaptação dos fabricantes e distribuidores a um consumidor mais tecnológico e conectado, aos quais a Nielsen deve dar resposta”, aponta Roberto Pedretti. Esta nova estrutura da Nielsen contará ainda com Ana Paula Barbosa como retailer vertical director, e Ricardo Gonçalves como core customer service director, sendo que os objectivos passam por “continuar a consolidar a Nielsen no mercado português como o melhor parceiro dos seus clientes na tomada de decisões estratégicas para os seus negócios, disponibilizando continuamente novos insights e informação relevante que permita as melhores opções ao encontro do consumidor”.