Cristina empurra SIC para a liderança em dia de estreia
A fasquia dos 40% de share não era atingida por um programa das manhãs da SIC desde 2002, altura em que a estação emitia o formato SIC 10 Horas.
Pedro Durães
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
A estreia de Cristina Ferreira na antena da SIC, além de bater a concorrência na programação das manhãs, valeu à estação de Carnaxide a liderança no total do dia, ultrapassando a TVI. A SIC fechou o dia a superar a fasquia dos 20% com um share de audiência de 20,8%, à frente da estação de Queluz, que ficou pelos 19,3%. A RTP1, com 11,2%, foi o terceiro canal mais visto pelos portugueses nesta segunda-feira. Para o desempenho da SIC foi decisiva a estreia de Cristina Ferreira ao comando das manhãs do canal. O Programa da Cristina liderou na faixa horária matinal concentrando mais audiência do que os formatos matinais dos outros dois canais generalistas juntos.
Numa emissão marcada pelo telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa e pela presença em estúdio do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, o novo programa da ex-apresentadora da TVI na estação de Carnaxide alcançou um rating de 6,9%, deixando a larga distância Você na TV!, com 3,9%, o valor mais baixo desde que que a nova dupla da TVI, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, se estreou no passado dia 2 de Janeiro. A Praça da Alegria, da RTP, não foi além de 1,1% de rating. Ao longo dos 154 minutos em que esteve no ar, O Programa da Cristina foi visto por uma média superior meio milhão de espectadores, alcançando um share de audiência na ordem dos 40,6%. A fasquia dos 40% de share não era atingida por um programa das manhãs da SIC desde 2002, altura em que a estação emitia o formato SIC 10 Horas.