CP precisa de um plano de comunicação e número de telefone para utentes
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) deu 20 dias à CP para preparar um plano que melhore a comunicação com os utentes dos seus serviços e reduza o […]
Meios & Publicidade
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) deu 20 dias à CP para preparar um plano que melhore a comunicação com os utentes dos seus serviços e reduza o elevado número de queixas dos passageiros, avançou a Lusa.
Num relatório de fiscalização à CP – Comboios de Portugal, a AMT lembra que não se encontra ainda em vigor o contrato de serviço público entre a empresa e o Estado “onde se estabeleça, de forma objectiva, clara e transparente, quais as obrigações de serviço público a que a CP está obrigada, e respectiva compensação, bem como os indicadores operacionais quantificáveis de aferição de incumprimento”.
A AMT elaborou um conjunto de recomendações à CP, entre as quais a preparação e apresentação de um plano de comunicação com os passageiros, no sentido de informar, com a maior antecedência possível, as interrupções nos serviços e a preparação de um plano de formação interno aos diversos trabalhadores que têm contacto com o público, para que prestem informações “esclarecidas, corretas, precisas e adequadas” aos passageiros.
A AMT quer ainda que a CP disponibilize, no prazo de dois meses, um número único de contacto, para prestação de informações sobre atrasos e supressões aos utentes, não podendo a chamada implicar custos adicionais para os consumidores. A CP deverá ainda criar mecanismos de tratamento de reclamações mais céleres.