FC Barcelona entra em campo contra a covid-19 com naming de Camp Nou
O mítico Camp Nou, estádio do FC Barcelona, terá pela primeira vez um naming sponsor.
Pedro Durães
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O mítico Camp Nou, estádio do FC Barcelona, terá pela primeira vez um naming sponsor. A decisão de vender os direitos de naming do estádio, pelo período de um ano, foi anunciada por Jordi Cardoner, vice-presidente do clube catalão, como forma de contribuir para a luta contra a pandemia da covid-19 já que o montante encaixado será depois doado na sua totalidade. “Queremos enviar uma mensagem universal. Pela primeira vez, alguém terá a oportunidade de colocar o seu nome no Camp Nou e as receitas serão para toda a humanidade”, afirmou o responsável após uma reunião da direcção do clube, sublinhando que “estamos numa situação de emergência”. “Precisamos de ter uma resposta muito rápida e vamos colocar a nossa ‘jóia da coroa’ ao serviço”, anunciou Jordi Cardoner.
O estádio, inaugurado em 1957, nunca teve naming sponsor. No entanto, o clube tem planos para iniciar a comercialização desses direitos a partir da época 2023/2024, prevendo estabelecer um contrato válido por 25 anos que deverá render ao emblema catalão um encaixe na ordem dos 300 milhões de euros. O vice-presidente do FC Barcelona explica, contudo, que “esta venda será por apenas um ano e independente do contrato a longo prazo, de 25 anos”. Ainda assim, admitiu, “se aparecer um patrocinador que queira incluí-lo no contrato a longo prazo, o clube irá avaliar essa proposta”.