Audiências: TVI é o canal mais visto no Ano Novo
O canal da Media Capital é o mais visto a 31 de dezembro e 1 de janeiro, com 18,5% e 18,6% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos ocupar o primeiro lugar do top. ‘Secret Story’, da TVI, é o programa mais visto em ambos os dias
Meios & Publicidade
Audiências: SIC é o canal mais visto no Natal
Audiências semanais: consumo global atinge o valor mais alto do ano
Imprensa em Portugal perde 124 mil leitores em 2024
ITV faz parceria com YouTube para maximizar alcance
A Bola, Canal 11, Caras, SIC e NiT entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025
TVI lança ‘app’ para interagir com espetadores
Meios&Publicidade conquista prémio Escolha do Consumidor 2025
A TVI lidera nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, com 18,5% e 18,6% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos, que a Marktest designa como ‘outros’, ocupar o primeiro lugar do top, com 18,8% e 19,9% de ‘share’.
Segundo os dados Mediamonitor da Marktest, auditados pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), a CMTV ocupa o primeiro lugar dos canais por cabo, na véspera de Ano Novo, seguida pela CNN Portugal e SIC Notícias, empatadas com 2,4% de quota de mercado, Star Channel, Hollywood e a Globo, que fecha o top 10 dos canais mais vistos.
No dia 1, é novamente a CMTV o canal por cabo com maior quota de mercado (5,4%), seguido pela CNN Portugal, Star Movies, SIC Notícias, Star Channel e Hollywood, que encerra o top dos 10 canais mais vistos.
No dia 31, os quatro programas mais vistos são todos da TVI: ‘Secret Story – O Vencedor’ com uma audiência média de 12,4%, ‘Secret Story – A Final’ com 10,6%, ‘Secret Story’ com 9,5% e ‘Jornal Nacional’ com 7,6%.
Na véspera de Ano Novo, o quinto lugar é ocupado pelo programa ‘Jornal da Noite’ da SIC, seguido pelo ‘O Preço Certo’ da RTP1. Entre a sétima e a 11ª posições encontram-se os programas ‘Telejornal’, ‘A Sentença’ ‘Taskmaster – Especial Fim de Ano’, ‘Secret Story – Ultima Hora’ e ‘Primeiro Jornal’, respetivamente.
No dia de Ano Novo, os quatro programas mais vistos também são todos da TVI: ‘Secret Story – Desafio Final’ é o programa mais visto, com 12,4% de audiência média seguido por ‘Meio Milhão’ (11,7%), ‘Secret Story – Desafio Final – As Decisões’ (11,2%) e ‘Jornal Nacional’ (10,3%). Na quinta posição, a fechar o top5, encontra-se o ‘Jornal da Noite’ da SIC (9%).