Governo estuda estender voucher do IVA à comunicação social
O governo está a estudar estender o ‘voucher’ no IVA, que vai aplicar a setores como a hotelaria e cultura à comunicação social, disse à Lusa a presidente do Sindicato […]
Meios & Publicidade
Paulina Porizkova volta a dar a cara pela Estée Lauder
X Corp processa mais sete anunciantes
Catarina de Miranda tem novos cargos na Talents e na Briefing
Nova agência Creative Wave aposta na proximidade e personalização
Herman José protagoniza campanha da Betclic (com vídeo)
YSL Beauty escolhe Bárbara Bandeira e Diogo Piçarra para atrair geração Z
Marca Cristiano Ronaldo bate recorde e vale €850 milhões
Netflix viaja pelos novos lançamentos em campanha da Wieden+Kennedy (com vídeo)
Nos estreia-se no Brief Aberto CCP com a marca WTF
Rádio Comercial reforça equipa com Filipa Galrão e Renato Duarte
O governo está a estudar estender o ‘voucher’ no IVA, que vai aplicar a setores como a hotelaria e cultura à comunicação social, disse à Lusa a presidente do Sindicato dos Jornalistas (SJ), Sofia Branco.
A dirigente sindical, que esteve esta sexta-feira reunida com o secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, recordou que o Sindicato de Jornalistas já tinha feito uma proposta, em Dezembro do ano passado, em que falou num voucher de apoio ao sector, com “benefícios fiscais para quem assina publicações”, por exemplo, ou com oferta das mesmas a jovens universitários.
“Ficamos desapontados ao ver a medida no Orçamento de Estado de 2021, mas não aplicada ao sector [da comunicação social]. Foi-nos dito que vão estudar a hipótese de ser aplicado em assinaturas em papel ou digital”, ou seja, passando pela devolução do IVA, uma medida que ainda deverá ser colocada no documento entre o debate na generalidade e especialidade, refere a Lusa.