Ikea estreia formato de branded content sobre sustentabilidade nos canais Fox
Catarina Barreiros, autora do projecto Do Zero, é a protagonista de uma mini-série de seis episódios focada na sustentabilidade lançada esta segunda-feira pela Ikea.
Pedro Durães
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
Catarina Barreiros, autora do projecto Do Zero, é a protagonista de uma mini-série de seis episódios focada na sustentabilidade lançada esta segunda-feira pela Ikea. Com estreia nos canais Fox, Fox Life e National Geographic, o formato de branded content resulta de uma parceria entre a marca sueca, a unidade de Media Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Portugal e da agência de meios MediaCom. Além da presença nos três canais do grupo, o projecto será complementado com um content hub no site da National Geographic, além de ter os seus conteúdos partilhados nas páginas de Facebook e Instagram do canal e da Ikea, bem como através do perfil de Catarina Barreiros no Instagram.
Começa em Casa com Catarina Barreiros by Ikea é a designação assumida pelo formato, que promete “dicas simples e acessíveis para viver o dia-a-dia em casa de forma mais sustentável”, com a influenciadora digital a pretender “inspirar os portugueses a adoptar hábitos para ajudar a reduzir o nosso impacto no planeta, ao mesmo tempo que nos ajudam a poupar nas contas mensais de electricidade, água ou alimentação”.
O combate ao desperdício alimentar, a poupança de água e energia, a redução de descartáveis (incluindo na alimentação) ou técnicas de aquecimento e arrefecimento sem recurso a energia serão alguns dos temas abordados pela autora do projecto Do Zero. Com esta iniciativa, a marca sueca pretende “alertar e sensibilizar todos os portugueses a terem mais consciência no seu dia-a-dia em casa, provando que até os pequenos gestos podem fazer a diferença”. O objectivo, aponta a marca em nota de imprensa, passa por “demonstrar que não é necessário adoptar mudanças drásticas nos nossos comportamentos, mas que praticar pequenos hábitos mais sustentáveis pode ter um real impacto na preservação da saúde do nosso planeta”.