Como funciona a nova intranet corporativa da CP
A CP – Comboios de Portugal conta com uma nova intranet corporativa desenvolvida pela Rumos Consulting com base no Microsoft 365 e no Microsoft Azure. As ferramentas disponibilizadas pela empresa […]
Meios & Publicidade
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
A CP – Comboios de Portugal conta com uma nova intranet corporativa desenvolvida pela Rumos Consulting com base no Microsoft 365 e no Microsoft Azure.
As ferramentas disponibilizadas pela empresa assim como os documentos, normas e templates transversais podem ser encontrados e descarregados através desta ferramenta. A intranet permite obter uma visão global da empresa através da secção de indicadores, como também dos projectos dos diferentes departamentos a decorrer, na forma de um programa ou roadmap. Os departamentos são apresentados na área das equipas e as oportunidades associadas de mobilidade interna são divulgadas na secção de carreiras.
Existe outra secção sobre benefícios para os trabalhadores e os protocolos estabelecidos com outras entidades. A estrutura interna da empresa é clarificada pela consulta do organograma dinâmico e os novos colaboradores são dados a conhecer na secção de novas caras.
A secção de novidades apresenta os comunicados e as últimas notícias divulgados na imprensa, através da funcionalidade de clipping. As edições de newsletters passam também a estar acessíveis na intranet, continuando a ser enviadas por e-mail..
As iniciativas internas (eventos, conferências, workshops e webinars) são actualizadas na secção da agenda. Foi também criada a secção central de ideias, um local destinado à divulgação novas ideias, onde existe até um ranking baseado na sua pontuação, bem como a secção de opinião onde é dada a voz aos colaboradores na forma de testemunhos.
Cada colaborador tem ainda à sua disposição uma área pessoal, onde ao configurar o seu perfil. A intranet também permite o acesso ao Portal do Service Desk e ao Portal dos Colaboradores, para efectuar reservas de viagens de comboio particulares dos colaboradores e para consulta e na reserva das refeições diárias na cantina.
Joaquim Guerra, director de relações internacionais e institucionais na CP, refere em comunicado: “A nova intranet da CP, a que chamamos o Nosso Espaço, é um elemento fundamental para a mudança que estamos e queremos introduzir na empresa. Estar próximo dos trabalhadores com informação, iniciativas e com a possibilidade de um trabalho colaborativo é o grande desafio. Pela natureza da sua missão, a CP tem os seus colaboradores distribuídos por todo o território continental, sendo absolutamente vital a existência deste canal de comunicação com o universo da CP”.