Samsung investe em lojas de experiência integrada com IA
O espaço da Samsung no El Corte Inglés de Lisboa (na foto) está transformado numa ‘multi-device experience store’, onde é possível explorar a conetividade de equipamentos. A nova linha da série Galaxy estará em destaque a partir de 7 de fevereiro

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC ultrapassa TVI
Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
Jornal Record estreia campanha em minissérie ‘Sem Limites’
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
A Samsung está a investir em ‘multi-device experience stores’, espaços comerciais adaptados para proporcionar uma experiência integrada de inteligência artificial (IA), através da criação de experiências visuais e interativas que ilustram o potencial da tecnologia na conectividade de dispositivos.
O espaço da Samsung no El Corte Inglés de Lisboa está transformado numa ‘multi-device experience store’, onde os visitantes podem explorar as vantagens da conectividade de equipamentos. A partir de 7 de fevereiro, promove a nova linha da série Galaxy, constituída pelos modelos Galaxy S25, Galaxy S25+ e Galaxy S25 Ultra, que, segundo a marca, “redefinem os padrões da IA móvel, oferecendo experiências mobile mais naturais ao contexto do utilizador”.
Em Lisboa, além de explorarem casos reais através do 360º Map View, com recurso a uma televisão, um tablet e um smartphone, os clientes podem experimentar o Cinema Mode através da televisão, o Security e Home Control através do ‘family hub’ e do smartphone e o modo Energy Saving, através da ligação de eletrodomésticos ao telemóvel.
“Nas lojas Meo de Picoas [Lisboa], Coimbra, Gaia e Rotunda da Boavista [Porto], a experiência concentra-se numa Neo QLED 4K que reproduz o controlo da iluminação LED através de rotinas definidas para vários momentos do dia a dia e num Ring Doorbell que permite ver no ecrã da televisão quem está à porta”, destaca a Samsung em comunicado.
Em outras regiões do país, há mais experiências em curso. “Na Worten do NorteShopping, em Matosinhos, implementamos o conceito conectando televisões, eletrodomésticos, smartphones, aparelhos de ar condicionado e dispositivos parceiros, como o Ring Doorbell”, acrescenta o comunicado de imprensa. A estratégia da empresa para 2025 passa por expandir o conceito de ‘connected home’, proporcionando experiências imersivas aos consumidores dentro de casa em mobilidade, através de ativações de marca.