Santander entrega conta global de meios e criatividade ao Publicis Groupe
A opção por uma única agência tem como objetivo consolidar o novo lema global do banco, ‘Começa agora’ (na foto), e acelerar a adoção tecnológica. A execução da estratégia permanecerá local

Meios & Publicidade
Miguel Castro Freitas é o novo diretor criativo da Mugler
Campanha de Bad Bunny para Calvin Klein com impacto mediático de 8,4 milhões de dólares
‘Extremamente Desagradável’ chega aos 50 milhões de ‘streams’ no Spotify
Ljubomir Stanisic protagoniza campanha dos Martians para Bacana Play
BBDO assina nova campanha do Amoreiras
Felix apoia digressão europeia do cantor Robbie Williams
Google e Amazon sob pressão por veicularem publicidade em sites com conteúdos ilegais
SETOF reforça posicionamento no setor dos eventos
Conheça os cinco fatores de sucesso no marketing em 2025
Audiências semanais: SIC ultrapassa TVI
O banco Santander acaba de anunciar a entrega ao Publicis Groupe das contas globais de meios e criatividade, na sequência de uma consulta ao mercado que teve em conta as propostas de criatividade, tecnologia, análise de dados e as capacidades de inteligência artificial (IA).
O Santander explica em comunicado de imprensa que a mudança para uma única agência ajudará a consolidar a nova narrativa e a acelerar a adoção tecnológica, permitindo experiências mais personalizadas. “Além disso, proporcionará capacidades e medições comuns a todo o grupo para aumentar a eficácia das suas operações globais. A execução da estratégia permanecerá local para garantir que o contexto e as sensibilidades do mercado local sejam tidos em consideração”, refere o comunicado.
“Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria e confiantes de que os dados avançados e as capacidades tecnológicas nos ajudarão a estreitar a ligação com os nossos atuais e futuros clientes. A união de todas as nossas atividades de marketing numa única agência permitir-nos-á tirar partido da nossa presença global única e escalar as nossas melhores práticas de uma forma mais eficaz”, salienta Juan Manuel Cendoya, diretor global de comunicação, marketing corporativo e estudos corporativos, e vice-presidente do Santander Espanha.
Na sequência da unificação da narrativa e posicionamento da marca a nível global, desenvolvida nos últimos meses, o Santander adota o lema ‘Começa agora’, com o objetivo de estabelecer uma ligação e um envolvimento com os clientes, colocando as necessidades e interesses destes em primeiro lugar.