Santander entrega conta global de meios e criatividade ao Publicis Groupe
A opção por uma única agência tem como objetivo consolidar o novo lema global do banco, ‘Começa agora’ (na foto), e acelerar a adoção tecnológica. A execução da estratégia permanecerá local
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Marcas estão a falhar no planeamento de meios
O banco Santander acaba de anunciar a entrega ao Publicis Groupe das contas globais de meios e criatividade, na sequência de uma consulta ao mercado que teve em conta as propostas de criatividade, tecnologia, análise de dados e as capacidades de inteligência artificial (IA).
O Santander explica em comunicado de imprensa que a mudança para uma única agência ajudará a consolidar a nova narrativa e a acelerar a adoção tecnológica, permitindo experiências mais personalizadas. “Além disso, proporcionará capacidades e medições comuns a todo o grupo para aumentar a eficácia das suas operações globais. A execução da estratégia permanecerá local para garantir que o contexto e as sensibilidades do mercado local sejam tidos em consideração”, refere o comunicado.
“Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria e confiantes de que os dados avançados e as capacidades tecnológicas nos ajudarão a estreitar a ligação com os nossos atuais e futuros clientes. A união de todas as nossas atividades de marketing numa única agência permitir-nos-á tirar partido da nossa presença global única e escalar as nossas melhores práticas de uma forma mais eficaz”, salienta Juan Manuel Cendoya, diretor global de comunicação, marketing corporativo e estudos corporativos, e vice-presidente do Santander Espanha.
Na sequência da unificação da narrativa e posicionamento da marca a nível global, desenvolvida nos últimos meses, o Santander adota o lema ‘Começa agora’, com o objetivo de estabelecer uma ligação e um envolvimento com os clientes, colocando as necessidades e interesses destes em primeiro lugar.