Conselho dos Notáveis
O PS obteve a maioria absoluta no Conselho dos Notáveis deste mês. O partido de José Sócrates, pelo menos no ponto de vista da comunicação, foi eleito por 50 por […]
Meios & Publicidade
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
O PS obteve a maioria absoluta no Conselho dos Notáveis deste mês. O partido de José Sócrates, pelo menos no ponto de vista da comunicação, foi eleito por 50 por cento dos membros do painel, como aquele que desenvolveu a melhor campanha. O CDS-PP ficou com 35 por cento das opiniões favoráveis, enquanto o PSD e a CDU registaram uns residuais 5 por cento. Já no que toca ao balanços da última legislatura na área dos media e da publicidade, mais de 70 por cento dos Notáveis que participaram na edição deste mês traçam um quadro negativo. Ranking para as agências de comunicação, eventual saída da crise, conteúdos online pagos e TVI são outros dos temas em análise
– Eleições/Balanço
Dos cinco principais partidos, e do ponto de vista da comunicação, qual é que levou a cabo a melhor campanha?
PS 50%
PSD 5%
CDS-PP 35%
CDU 5%
BE 0%
Não sabe/ Não responde 5%
A seguir às eleições acredita que vamos assistir a alguns movimentos de concentração/aquisição no sector dos media?
Sim, de certeza 31%
Sim, provavelmente 44%
Não 19%
Não sabe / Não responde 6%
Tendo em conta as medidas aprovadas/apresentadas para o sector dos media e da publicidade, que balanço faz da actual legislatura?
A pior dos últimos anos 8%
Muito negativa 16%
Negativa 50%
Positiva 18%
Muito positiva 0%
Não sabe / Não responde 8%
– Crise
De acordo com os indicadores conhecidos começam a
existir sinais de recuperação. Em sua opinião, nomeadamente em termos de investimento publicitário, o último quadrimestre vai ser:
Melhor do que o último quadrimestre de 2008 21%
Semelhante ao último quadrimestre de 2008 42%
Pior do que o último quadrimestre de 2008 31%
Não sabe/ Não responde 6%
Pelos dados de que dispõe em Setembro já se assistiu a uma recuperação?
Sim 39%
Não 58%
Não sabe / Não responde 3%
– Internet
Os grupos de comunicação social têm discutido cada vez mais a introdução de conteúdos pagos nos sites. Sem sua opinião, e a curto/médio prazo, será uma tendência incontornável
Sim, para a generalidade da imprensa 34%
Sim, mas apenas para conteúdos especializados 53%
Não 5%
Não sabe / Não responde 8%
– Ranking
A polémica em tornos dos rankings regressou este mês ao sector da comunicação. Em sua opinião os rankings de facturação são um bom indicador do trabalho duma agência/ consultora de comunicação?
Sim 29%
Não 68%
Não sabe/ não responde 3%
– TVI
Tanto em Agosto, com a saída de José Eduardo Moniz, como em Setembro, com o fim do Jornal Nacional de 6ª Feira, a TVI esteve envolta em polémica. Em sua opinião estes factos afectaram seriamente a credibilidade da estação?
Sim 29%
Sim, mas apenas momentaneamente 23%
Não 40%
Não sabe / Não responde 8%
Dados recolhidos e trabalhados pelo Meios & Publicidade; universo de 78 pessoas, 38 respostas