Oliviero Toscani voltou à publicidade da Benetton – e já se nota na campanha da Primavera
Diversidade étnica. Mensagens de acordo com a agenda mediática, como o debate da desigualdade de género. A nova campanha da Benetton recupera o estilo fotográfico de Oliviero Toscani, que entretanto […]
Rui Oliveira Marques
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Diversidade étnica. Mensagens de acordo com a agenda mediática, como o debate da desigualdade de género. A nova campanha da Benetton recupera o estilo fotográfico de Oliviero Toscani, que entretanto voltou aos comandos da empresa.
A campanha Primavera-Verão será lançada este mês em outdoor e imprensa. As imagens serão usadas ainda nas lojas, no site da marca, nas redes sociais da United Colors of Benetton. A colecção segue o lema: “As revoluções começam na Primavera”.
É “uma moda que fala alto e sem medo, com slogans e ideias em manifesto estampados em t-shirts, sweatshirts e acessórios: paz, amor, igualdade, no gender, positivismo”, destaca a marca.
Recorde-se que no final do ano passado Oliviero Toscani, responsável pelas campanhas de publicidade da Benetton e director de arte entre 1982 e 2000, voltou a integrar o grupo italiano de moda, para ajudar a inverter o ciclo negativo de resultados financeiros da Benetton.