Parlamento polaco aprova lei que pode limitar presença do grupo Discovery no país
O Discovery “informou o Governo polaco de que interporá uma acção judicial com base num tratado bilateral sobre os investimentos entre os Estados Unidos e a Polónia”, anunciou a empresa […]
Meios & Publicidade
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
O Discovery “informou o Governo polaco de que interporá uma acção judicial com base num tratado bilateral sobre os investimentos entre os Estados Unidos e a Polónia”, anunciou a empresa em comunicado citado pela Lusa.
O parlamento polaco aprovou na semana passada uma lei que poderá proibir as empresas localizadas fora da zona económica europeia de possuir uma participação maioritária nos meios audiovisuais polacos. A lei foi criticada por Washington e Bruxelas e desencadeou grandes manifestações em favor da liberdade da imprensa na Polónia, destaca a Lusa.
O governo polaco afirma que a lei tem por objetivo impedir as potências externas de exercer uma influência injustificada no país. Segundo os observadores, a lei é sobretudo dirigida contra o grupo polaco TVN, um dos raros a mostrar-se crítico em relação ao Governo e que é controlado pelo Discovery. Como refere a Lusa, a lei obrigará o Discovery, que detém a totalidade da TVN, a vender 51 por cento do grupo. A TVN é considerada um dos maiores investimentos norte-americanos na Polónia.