Refrigerantes Blue apontam aos teenagers portugueses com criatividade da Label
“Blue é meme para ti” foi o conceito criado pela Label para a comunicação da marca de refrigerantes angolana no mercado português com o objectivo de se posicionar junto dos teenagers.
Pedro Durães
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“Blue é meme para ti” foi o conceito criado pela Label para a comunicação da marca de refrigerantes angolana no mercado português com o objectivo de se posicionar junto dos teenagers. O conceito, justifica Alexandre Nobre, director criativo da agência, “nasce em resposta à ambição da Blue de se tornar a bebida da Gen Z”. “Inspirado na cultura internética, é um conceito que materializa bem a atitude da marca, ‘pisca o olho’ aos memes – fenómenos culturais e virais do universo digital, próximos do target da marca, ao mesmo tempo que permite uma leitura coloquial de ‘mesmo’”, explica.
“Entretanto, além da estratégia global da marca, a Label ganhou ainda a gestão das redes sociais da Blue, assegurando a presença da marca naquele que é o principal canal de comunicação do target e com o objectivo de aumentar a eficácia da estratégia definida”, acrescenta Raquel Serrano Alves, client service director da Label.