Amazon reforça oferta nos serviços de streaming agora com publicidade
À plataforma over-the-top Amazon Prime Video, com um modelo por subscrição à semelhança do Netflix, o gigante online norte-americano junta agora um serviço de streaming gratuito sustentado em publicidade.
Pedro Durães
O que pode ler na edição 972 do M&P
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
À plataforma over-the-top Amazon Prime Video, com um modelo por subscrição à semelhança do Netflix, o gigante online norte-americano junta agora um serviço de streaming gratuito sustentado em publicidade. Lançado através do IMDb, detido pela Amazon, o serviço agora lançado assume a designação IMDb Freedive e promete a possibilidade de os utilizadores verem filmes e séries de televisão gratuitamente ao mesmo tempo que abre mais uma fonte de receita publicitária enquadrada no âmbito da estratégia da empresa para captar maior investimento publicitário.
Para já, o inventário ainda é reduzido comparativamente aos serviços de streaming disponíveis no mercado, com episódios de algumas séries mais recentes como Heroes ou The Bachelor e outras mais antigas como Sem Rasto ou Fringe. No entanto, de acordo com o IMDb, a oferta deverá evoluir e será progressivamente alargada. Por enquanto, o serviço está também apenas disponível no mercado norte-americano.