Universidade do Minho abre loja e cria linha de merchandising
O designer Tiago Rodrigues assina a identidade do espaço Galeria do Paço da Universidade do Minho, em Braga. Trata-se de uma ala do histórico Largo do Paço que passou a […]
Rui Oliveira Marques
O que pode ler na edição 972 do M&P
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
O designer Tiago Rodrigues assina a identidade do espaço Galeria do Paço da Universidade do Minho, em Braga. Trata-se de uma ala do histórico Largo do Paço que passou a estar aberta ao público, contando com um espaço para exposições e uma loja onde ficará também à venda o novo merchandising da instituição universitária.
A loja oficial da Universidade do Minho será inaugurada esta quinta-feira, estando já a galeria em funcionamento com uma exposição dos Encontros da Imagem.
A loja disponibiliza duas linhas de merchandising, uma institucional e outra patrimonial, também da autoria de Tiago Rodrigues. “A linha patrimonial aposta num conceito relativamente novo nas universidades portuguesas e que permite dar a conhecer o património histórico através de peças especiais disponibilizadas com um cartão que explicam a sua origem ou inspiração. É o exemplo do mascarão da escadaria principal, em que ninguém reparava e agora está presente em vários objectos, desde um pires de uma chávena, a uma t-shirt ou capa de almofada. Ou então o caso da cena de caça num porta-lápis retirada de uma gaveta de um móvel oitocentista do Salão Nobre”, descreve o designer freelancer, que já passou pela IDG, Brandia Central, Castello Lopes Multimédia e Tux&Gill.
Tiago Rodrigues colabora com a Universidade do Minho desde 2012, tendo mais recentemente desenvolvido a identidade da UMinho Editora.