Mudanças na comunicação da L’Oréal
Após uma década à frente da comunicação corporativa da L’Oréal Portugal, Ana Clara Martines sobe agora à direcção de comunicação & engagement da marca nos mercados português e espanhol. Já a comunicação no mercado nacional ficará agora a cargo de Ana Baleizão.
Pedro Durães
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Após uma década à frente da comunicação corporativa da L’Oréal Portugal, Ana Clara Martines sobe agora à direcção de comunicação & engagement da marca nos mercados português e espanhol. Já a comunicação no mercado nacional ficará agora a cargo de Ana Baleizão, reportando a Ana Clara Martines, que ficará sedeada em Madrid, onde integrará o Comité Executivo do novo cluster da marca para a região ibérica com o objectivo “reforçar a reputação nos dois países”.
“É um privilégio fazer parte da nova equipa, que nos desafia constantemente e, em particular, do novo cluster, criado com o ambicioso objectivo de alavancar sinergias para melhor servir os dois mercados. É com grande satisfação que assumo este desafio de reforçar a reputação da L’Oréal nos dois países, sempre aliado ao propósito da empresa que é ‘Criar a beleza que faz avançar o mundo’”, refere Ana Clara Martines, profissional que a empresa sublinha ter sido responsável por transformar a filial portuguesa naquela que apresenta “melhor indíce de reputação de toda a L’Oréal Europa”.
Ana Clara Martines completa este ano duas décadas ao serviço da empresa, com um percurso que começou na equipa de marketing da L’Oréal Professionnel em 2002. Assumiria, cinco anos mais tarde, a responsabilidade da comunicação da divisão dos produtos profissionais (DPP), tendo sido nomeada, quatro anos depois, directora de comunicação da DPP e responsável de comunicação corporativa da L’Oréal Portugal. O cargo passaria a ser assumido, em exclusivo, a partir de 2012, tendo acumulado, desde 2017, as funções de comunicação com a pasta de ética e sustentabilidade e passando também a integrar o Comité Executivo da L’Oréal Portugal.
Com a nova posição de directora de comunicação & engagement assumida por Ana Clara Martines nos mercados ibéricos, a operação da L´Oréal em Portugal passa a contar com uma nova manager de comunicação corporativa & engagement. “Estou entusiasmada com o novo desafio cujo objectivo é gerir a reputação da empresa em Portugal trabalhando de perto com as equipas de activação das diferentes marcas e com os nossos stakeholders, para fortalecermos a proximidade local e a reputação da L’Oréal em Portugal”, afirma Ana Baleizão sobre as novas funções, onde reportará directamente à direcção de comunicação & engagement do cluster com sede em Madrid.