Happiness Camp: Conferência sobre felicidade corporativa junta no Porto Jessica White, Danny Robinson e Walter Susini
Depois do sucesso da primeira edição, o Lionesa Business Hub, um centro empresarial multicultural e empreendedor que acolhe mais de 120 empresas, volta a organizar aquela que é, segundo a […]
Luis Batista Gonçalves
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Depois do sucesso da primeira edição, o Lionesa Business Hub, um centro empresarial multicultural e empreendedor que acolhe mais de 120 empresas, volta a organizar aquela que é, segundo a organização, a maior conferência dedicada à felicidade corporativa que acontece na Europa, o Happiness Camp. Agendado para o próximo dia 14 de setembro, na Alfândega do Porto, o evento, aberto a toda a população, é de acesso gratuito, mediante inscrição prévia no site.
Reunir no mesmo espaço seis mil participantes, o dobro dos que estiveram na primeira edição, é a ambição dos promotores do encontro, que este ano se realiza num espaço maior.
“O Happiness Camp foi desenhado com o objetivo de tornar o nosso país um dos mais felizes para viver e trabalhar. Queremos que, através deste evento, as pessoas fiquem equipadas com as melhores práticas para criar ambientes de trabalho mais felizes e saudáveis”, justificou ao Meios & Publicidade António Pedro Pinto, cofundador e CEO do Happiness Camp.
A lista de oradores integra duas dezenas de speakers nacionais e internacionais, divididos por dois palcos principais. Os que passarem pelo The Happy Stage irão explorar a felicidade numa perspetiva holística, abordando questões como liderança, cultura organizacional e diversidade, equidade e inclusão.
No The Joyful Stage, as conversas vão girar em torno de temas de nicho, como ergonomia no escritório, atividade física como catalisador de bem-estar e o papel da arte e da cultura na promoção da felicidade pessoal.
Além de Jessica White, head of social impact, na EMEA & LatAm do LinkedIn, Danny Robinson, chief creative director da The Martin Agency, será um dos oradores, à semelhança de Neil Morrison, chief people officer da staffbase.
Walter Susini, senior vice president de marketing da The Coca-Cola Company na Europa é, a par de Sunaina Kohli, global diversity, equity & inclusion leader na Asos, outro dos nomes confirmados. Farfetch, Vestas, EY e Great Place to Work figuram na lista de organizações parceiras, que integra meia centena de entidades.
“Apenas abordamos empresas que se alinhem com o propósito do Happiness Camp, que tenham algo em comum com a nossa missão ou que queiram dar o primeiro passo nesse sentido”, garante António Pedro Pinto.
“A busca pela felicidade corporativa requer uma abordagem abrangente que engloba uma cultura positiva e inclusiva, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, oportunidades de desenvolvimento profissional e reconhecimento adequado. Trata-se de criar um espaço de trabalho onde todos se sintam valorizados, apoiados e genuinamente felizes, para que depois o sejam capazes de refletir na sua vida pessoal e na sociedade”, esclarece.
A conferência também terá uma componente mais lúdica, dedicando três das suas seis áreas a elementos de felicidade influenciados pela cidade anfitriã. Além da gastronomia, haverá espaço para arte e diversão. No final do evento, os participantes terão ainda acesso a um certificado atribuído pela Happiness Business School.