Católica Porto Business School recebe 18ª edição da Global Brand Conference
A iniciativa terá lugar na Católica Porto Business School, de 7 a 9 de maio de 2025, tendo como tema o propósito das marcas, alinhado com o objetivo da Academy of Marketing de dar resposta às necessidades de pesquisadores, educadores e profissionais de marketing
Meios & Publicidade
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
A Católica Porto Business School vai receber a Global Brand Conference, organizada pelo grupo de interesse especial em marca, identidade e reputação corporativa da Academy of Marketing. Esta sociedade científica dedica-se à educação e pesquisa em marketing e áreas relacionadas, sendo a Global Brand Conference reconhecida como uma das principais conferências académicas internacionais de ‘branding’.
A iniciativa terá lugar na Católica Porto Business School, de 7 a 9 de maio de 2025, tendo como tema o propósito das marcas (‘Brand Purpose: Towards a deeper understanding of the construct, its antecedents, co-creation process and outcomes’), alinhado com o objetivo da Academy of Marketing de dar resposta às necessidades de pesquisadores, educadores e profissionais de marketing. Durante os próximos meses serão anunciados mais detalhes e a primeira fase para a submissão de artigos já está a decorrer.
Joana César Machado, docente da Católica Porto Business School nas áreas de ‘branding’ e marketing e responsável do grupo de interesse especial que organiza anualmente a Global Brand Conference, refere que “2013 foi a primeira vez que trouxemos esta conferência internacional à Católica Porto Business School, a conferência foi um grande sucesso e foi muito relevante para a projeção internacional da Escola. Em 2025 teremos a oportunidade de organizar esta conferência novamente e com um tema que é muito relevante e atual.”
A docente salienta ainda que “apesar do crescente interesse pelo tema do propósito da marca, os estudos empíricos sobre este tema ainda são muito escassos e falta clareza no que respeita à conceptualização e operacionalização do propósito da marca. Assim, acreditamos que esta conferência irá contribuir para a partilha de estudos e para o desenvolvimento de conhecimento sobre o propósito da marca e outros temas
relevantes que marcam o branding, na atualidade.”
Para João Pinto, diretor da Católica Porto Business School, a organização destas conferências internacionais “é uma prova do forte posicionamento que a nossa ‘business school’ tem em várias áreas de atuação – também no ‘branding’ – e na ligação entre academia, seja
através de docentes ou investigadores, e organizações públicas e privadas de todo o mundo”.