FLAG lança formação em marketing, estratégia e criatividade
O programa do curso é focado no marketing estratégico e operacional, construção e gestão de marcas, relações públicas e assessoria mediática e gestão e planeamento de media, entre outras áreas
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Estratégia e Criatividade, curso intensivo reconhecido pela APPM (Associação
Portuguesa de Profissionais de Marketing), que se destina não só a todos os estudantes e profissionais que pretendam adquirir competências fundamentais em marketing e comunicação, mas também a quem procura uma progressão de carreira ou pretenda trabalhar em setores cujos conhecimentos em marketing e comunicação são uma mais-valia, como gestão, relações públicas, planeamento de media, publicidade e design.
Com início a 24 de setembro de 2024 e conclusão a 22 de maio de 2025, esta é uma formação intensiva de 189 horas, que se realizará todas as terças e quintas-feiras, em formato pós-laboral das 19h00 às 22h00. Limitada a 12 participantes, está disponível em formato presencial (Lisboa e Porto) e em ‘live-training’ (online em tempo real). As inscrições até 31 de agosto têm um desconto de 10%.
Além de Gabriel Augusto, diretor da FLAG, a curso terá como formadores Cristina Veríssimo, diretora de marketing e comunicação da Amorim Cork Composites (Corticeira Amorim), José Silva, head of brand +
beverages & food market development na Lactogal, Vanda Rosário, especialista em comunicação, marketing e social Media, João Nuno Pinto, CMO da Sumol+Compal, Marta Marques, head of engagement da Ebiquity,
Rita Tomé Duarte, head of brand na Cofidis Portugal, Jorge Coelho, cofundador e diretor criativo da Light, Your Bold Agency, Pedro Mesquita, CEO e diretor criativo da This is Pacifica, Tiago Dias, Strategy & Digital director na Pepper, Ana Lima, consultora e estratega de marketing de conteúdo e SEO na Primeira Página, Paulo Cunha, gestor de projetos digitais e omnicanal na Toyota Caetano Portugal, e Ricardo Pereira, CEO da comOn Group.
O programa do curso é constituído por módulos focados no marketing estratégico e operacional; construção e gestão de marcas; relações públicas e assessoria mediática; gestão e planeamento de media; publicidade offline: TV, rádio, imprensa e formatos OOH; marketing digital: fundamentos, performance, social, estratégia; e ativação de marca.
Haverá ‘masterclasses’ temáticas, como a Building Brand Equity; Influencer Marketing; What Does Data-Inspired Creativity look like?; From Storytelling to Storydoing; Show & Tell: Brilliant Omni-Channel Campaigns; e Megatrends & Innovation on Retail and Shopping, por exemplo.
A formação incluirá ainda módulos interativos, como os ‘challenges’ (imersão preliminar na marca e ‘pitch’), que proporcionarão experiências práticas de trabalho em equipa, bem como networking.