Audiências semanais: SIC conquista liderança por duas décimas
Na semana de 26 de agosto a 1 de setembro, a RTP1 cresce e chega aos 10,1% de quota, ao contrário da SIC e da TVI, que decrescem até aos 13,9% e 13,7%, respetivamente
Meios & Publicidade
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
O consumo global de televisão está praticamente estável esta semana, aumentando cerca de um minuto por dia, para as 5h30m diárias. Nas variações de share de audiência, RTP1 e Cabo reforçam o valor semanal, ao contrário da SIC, TVI e ‘outros’, que registam a tendência oposta e decrescem face à semana anterior.
Esta semana, a SIC conquista a liderança semanal, como uma vantagem de duas décimas sobre a TVI. Assim, a RTP1 regista um crescimento de share e chega aos 10,1% de quota, ao contrário do que se verifica com a SIC, que decresce ligeiramente até aos 13,9%, e também com a TVI, que desce até aos 13,7% de share.
Já a televisão por cabo regista um crescimento e atinge os 42,5% de quota, ao contrário do que acontece com a tipologia “outros” (que inclui o visionamento em ‘time shift’, streaming e vídeo/jogos), que decresce e tem agora 18,3% de share semanal.
Relativamente aos canais mais vistos no cabo, a primeira metade da tabela não regista alterações face à semana passada e está preenchida pela CMTV, CNN Portugal, SIC Notícias, STAR Channel e Hollywood. Na segunda metade do top 10 há troca de lugares, mas não entram novos canais para a tabela, pelo que as posições restantes são ocupadas pela SIC Mulher, Globo, TVI Reality, Star Movies e Star Life.
No ranking da programação global, mais uma vez esta semana é um conteúdo do ‘reality show’ da TVI: ‘Dilema – Especial’ que lidera. Seguem-se ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha: Nova Temporada’, de regresso aos serões de domingo na SIC, mais um programa ‘Dilema, da TVI, e ainda o ‘Jornal da Noite’ da SIC e um episódio da novela ‘Cacau’, da TVI.
Na semana em que decorreu um dos clássicos do campeonato, o desportivo da CMTV ‘Duelo Final/Sporting X FC Porto’ é o líder da tabela dos programas mais vistos da oferta cabo, que tem o pódio ocupado na totalidade com conteúdos relacionados com este jogo, pois seguem-se ‘Golos: Primeira Parte/Sporting X FC Porto’ e ‘Golos: Segunda Parte/Sporting X FC Porto’. Nas posições seguintes encontramos o ‘Grande Jornal – Noite/Tragédia em Lamego’ e ainda ‘Liga d’Ouro’, tudo conteúdos da CMTV.
Data Insights, Havas Media Network