Audiências semanais: SIC conquista liderança por duas décimas
Na semana de 26 de agosto a 1 de setembro, a RTP1 cresce e chega aos 10,1% de quota, ao contrário da SIC e da TVI, que decrescem até aos 13,9% e 13,7%, respetivamente
Meios & Publicidade
Pondera assume comunicação da LICO Cosmetics
Docapesca destaca qualidade do peixe português em campanha da BBZ (com vídeo)
Notícias Ilimitadas reestrutura direções
Branded Content Talks debate conteúdos patrocinados e ‘storytelling’ de marcas
WPP e Havas compram agências no Reino Unido
Vera Paulino assume direção de receita da MOP
Vanguard Properties patrocina MAAT
Rádio Comercial muda equipa para atrair audiência mais jovem
PepsiCo coproduz filme da campanha global da 7UP (com vídeo)
Fora do Escritório com Bárbara Monteiro, cofundadora e parceira criativa da Anahory Monteiro
O consumo global de televisão está praticamente estável esta semana, aumentando cerca de um minuto por dia, para as 5h30m diárias. Nas variações de share de audiência, RTP1 e Cabo reforçam o valor semanal, ao contrário da SIC, TVI e ‘outros’, que registam a tendência oposta e decrescem face à semana anterior.
Esta semana, a SIC conquista a liderança semanal, como uma vantagem de duas décimas sobre a TVI. Assim, a RTP1 regista um crescimento de share e chega aos 10,1% de quota, ao contrário do que se verifica com a SIC, que decresce ligeiramente até aos 13,9%, e também com a TVI, que desce até aos 13,7% de share.
Já a televisão por cabo regista um crescimento e atinge os 42,5% de quota, ao contrário do que acontece com a tipologia “outros” (que inclui o visionamento em ‘time shift’, streaming e vídeo/jogos), que decresce e tem agora 18,3% de share semanal.
Relativamente aos canais mais vistos no cabo, a primeira metade da tabela não regista alterações face à semana passada e está preenchida pela CMTV, CNN Portugal, SIC Notícias, STAR Channel e Hollywood. Na segunda metade do top 10 há troca de lugares, mas não entram novos canais para a tabela, pelo que as posições restantes são ocupadas pela SIC Mulher, Globo, TVI Reality, Star Movies e Star Life.
No ranking da programação global, mais uma vez esta semana é um conteúdo do ‘reality show’ da TVI: ‘Dilema – Especial’ que lidera. Seguem-se ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha: Nova Temporada’, de regresso aos serões de domingo na SIC, mais um programa ‘Dilema, da TVI, e ainda o ‘Jornal da Noite’ da SIC e um episódio da novela ‘Cacau’, da TVI.
Na semana em que decorreu um dos clássicos do campeonato, o desportivo da CMTV ‘Duelo Final/Sporting X FC Porto’ é o líder da tabela dos programas mais vistos da oferta cabo, que tem o pódio ocupado na totalidade com conteúdos relacionados com este jogo, pois seguem-se ‘Golos: Primeira Parte/Sporting X FC Porto’ e ‘Golos: Segunda Parte/Sporting X FC Porto’. Nas posições seguintes encontramos o ‘Grande Jornal – Noite/Tragédia em Lamego’ e ainda ‘Liga d’Ouro’, tudo conteúdos da CMTV.
Data Insights, Havas Media Network