Bwin passa a patrocinar liga de futebol mas Betano ameaça
A marca de apostas Bwin vai patrocinar a principal liga do futebol nacional, que passará a designar-se a partir da próxima época como Liga Bwin. De acordo com o jornal […]
Rui Oliveira Marques
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A marca de apostas Bwin vai patrocinar a principal liga do futebol nacional, que passará a designar-se a partir da próxima época como Liga Bwin.
De acordo com o jornal A Bola, a Bwin irá desembolsar mais que os 4,8 milhões por época que a NOS pagava nos últimos anos. Desde 2014 que a NOS era naming sponsor da competição.
A Betano, que estava na corrida ao patrocínio, terá oferecido 5,5 milhões de euros pelo patrocínio. Numa carta enviada aos clubes da Liga, Panos Konstantopoulos, chefe de gabinete de marketing da Kaizen Gaming International que detém a marca Betano, questiona o processo. “Recentemente envolvemo-nos em intensas e profundas discussões com representantes da Liga Portugal sobre os direitos de naming da Liga para os próximos quatro anos e, após extensivas e detalhadas comunicações, no dia 3 de Março fomos informados de que a nossa oferta de 22 milhões de euros cumpria os requisitos para a categoria de naming sponsor e tinha sido, por isso, aceite”, descreve.
O mesmo responsável refere que houve um rascunho de um memorando de entendimento. “A 6 de Abril, fomos convidados para uma chamada pelos representantes da Liga Portugal , que nos informaram de que, apesar de terem mantido discussões connosco desde setembro de 2020 e terem concordado com a nossa proposta comercial em março e redigido um Memorando de Entendimento, não poderia prosseguir com o acordo negociado e finalizado, devido ao facto de, alegadamente, outra empresa ter activado uma cláusula contratual para o patrocínio do naming da competição”, indica na mesma carta.
O responsável pela marca Betano refere ainda que poderá agora activar “todos os direitos legais e interesses que decerto são suscitados pelo acordo negociado com a Liga Portugal e o comportamento dos seus representantes”.